Dicas e
Conteúdos

TODAS AS MATÉRIAS

Compartilhamos tendências comuns, ideias de estratégias, opiniões,
histórias curtas e longas de acontecimentos no mundo da psicologia escolar!

PSICO ESCOLAR

Indicações de livros sobre Psicologia Escolar

Uma das solicitações que eu mais recebo no meu direct do instagram (já segue a gente? @psicoescolar.ltda), é para que eu indique livros em Psicologia Escolar que auxiliem a nossa prática. Tem alguns vários que eu indico assim: de olhos fechados. Portanto essa lista terá uma parte 02 também! Já aproveita e se organiza para adquirir: Práticas exitosas em Psicologia Escolar…
INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Clube de Filmes para o Ensino Médio

Diante do momento que estamos vivenciando, é necessário pensar recursos para dar continuidade ao nosso trabalho na Educação. Um bastante utilizado dentro das Instituições de Ensino e que pode ser adaptado para o online é o Clube de Filmes!    Hoje trago algumas sugestões de Filmes que trazem reflexões importantes sobre temáticas comuns a muitos adolescentes. Dica: Assista anteriormente o…
INSTITUIÇÕES DE ENSINO

CONHEÇA OS NOSSOS PILARES

Missão:    Contribuir com as instituições de ensino na oferta de uma Educação: de qualidade, pautada na ciência, crítica e emancipatória. Visão:    Ser reconhecida pela contribuição na disseminação, fortalecimento e desenvolvimento da Psicologia Escolar e Educacional, enquanto Ciência e Profissão. Valores:•    Psicoeducar os atores educacionais através de projetos, planos e estratégias que incluam temáticas que perpassam o processo…
INSTITUIÇÕES DE ENSINO

A ESCOLA E A PANDEMIA

Há 01 ano, as Instituições de Ensino precisaram fechar suas portas, as aulas foram suspensas, professores, funcionários, alunos e famílias precisaram reorganizar todo o "modus operandi" para que a Educação não parasse!    Mesmo assim, 01 ano depois, nos deparamos com o auge da Pandemia, profissionais esgotados, alunos desmotivados e sem nenhum plano concreto de mudanças em longo prazo. Ontem,…